sexta-feira, 25 de maio de 2012

25 de Maio dia do Massoterapeuta

O massoterapeuta é o profissional que pratica a massoterapia e pode utilizar diversas técnicas de massagens de acordo com o seu diagnóstico. 
 A massoterapia, como o nome sugere, consiste no tratamento ou terapia através de massagens e pode ser aplicada a diferentes partes do corpo, de forma contínua em todo o corpo, para aliviar o stress e a tensão, diminuir as dores musculares, controlar a dor, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e flexibilidade, promover a saúde e bem-estar e também melhorar a qualidade de vida.
A capacidade de um profissional qualificado, neste caso o massoterapeuta  é de direcionar o seu trabalho em função das necessidades do cliente. Por exemplo, se o cliente tiver dores musculares ou quiser aumentar a flexibilidade o massoterapeuta usará um conjunto de técnicas de massagem da massoterapia diferentes das que usaria para um cliente que quer aliviar o stress e relaxar.
O massoterapeuta pode-se especializar em diversos tipos de massagem através de cursos de massoterapia.
Uma pessoa que faz um curso de massoterapia passa a ser um profissional qualificado e pode trabalhar em locais como: clínicas de massoterapia, de estética ou reabilitação, clubes esportivos, spas entre outros. O massoterapeuta é o responsável pela seleção das melhores técnicas de massagens que cada paciente vai receber na sua sessão diante de suas necessidades.
A massoterapia tem sido eficiente em debelar ( vencer,dominar), patologias como a enxaqueca a artrite etc.. De qualquer modo, recomenda-se  igualmente que uma pessoa por si mesma cuide sempre de seu corpo, dos pés e das mãos.


By Aline Anjos



Nenhum comentário :

Postar um comentário

“Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui, e deixe sua mensagem ficarei muito feliz em ler: