quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Design de Sobrancelhas- Venha aprender com Aline Anjos



Design de Sobrancelhas-






Para tirar a sobrancelha é importante que a pessoa tenha bastante cuidado principalmente na hora de fazer as marcações na sobrancelha, para não passar dos limites e errar no formato do desenho.

Para que o desenho fique sempre correto, é necessário que se siga três traços guias:

Veja como na figura:

-O primeiro traço se inicia naquela dobrinha que fica no canto do nariz e vai até o canto interno dos olhos. Os pêlos que estiverem para dentro (acima do nariz), são excesso e devem ser retirados.

-O segundo traço, que começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila divide o olho ao meio e marca a curvatura da sobrancelha.

-O terceiro, limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Estes que estiverem para fora também devem ser retirados, por estarem sobrando.


-Os pêlos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser removidos. Como também aqueles que ficam entre as duas sobrancelhas, eles são um excesso e estragam o desenho final, a melhor forma de tirar estes em minha opinião como Designer de Sobrancelhas é na técnica de Epilação a fio (epilar tirar pela raiz) veja mais sobre o assunto no link lá explica direitinho, ok?!  Surgindo dúvidas é só ir  em postar um comentário e deixar sua pergunta lá, que respondo logo, logo ok!?http://esteticaalineanjos.blogspot.com.br/2011/03/epilacao-com-linha-depilacao-egipcia.html

A pinça é ideal e apropriada para retirar a sobrancelha de modo seguro. A cera pode tirar pêlos em excesso. No entanto, se você optar pela cera não chegue perto do volume da sobrancelha. Deixe a região mais próxima ao traço para tirar com a pinça.

Um grande problema da cera é que ela é ainda uma das causadoras da flacidez da pálpebra em mulheres. Através do uso contínuo, ela vai deixando a região da pálpebra flácida, então use a técnica a fio, procure uma esteticista ok!

Ao errar na retirada da sobrancelha a saída é usar sombra de cor próxima de seu tom de sobrancelhas (marrom -claro- escuro) com a ajuda de um pincel de cerdas firmes e fino (chanfrado)  ou um lápis para olhos, até que os pêlos voltem a crescer.



E bem comum você encontrar alguém que tentou fazer em casa a própria sobrancelha e acabou fazendo uma falha, ou você mesmo acabou falhando as suas sobrancelhas. Se você já tentou fazer as suas sobrancelhas e acabou estragando elas, espere as sobrancelhas crescerem, e vá contornando a situação preenchendo as falhas. Ir a Estética ou centro de beleza pelo menos uma vez no mês para fazer designer nas sobrancelhas é o recomendado. Usar tinturas nas sobrancelhas é algo que você deve sempre evitar, pois esse procedimento faz com que os pelos fiquem enfraquecidos e, além disso, deixa o seu visual carregado, então opte por tintura de henna. Veja mais sobre o assunto no link:

Sobrancelhas – Desenho de sobrancelhas para tipos de rosto-

Veja qual seu tipo de rosto é faça corretamente as suas sobrancelhas-
 
















Dependendo do tipo de rosto, há um tipo de desenho de sobrancelhas mais indicado:

-Rostos ovais

O melhor é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

-Rostos redondos

Evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixa a face mais redonda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto.

-Rostos quadrados

Use sobrancelhas mais angulosas, que são retas com uma curva mais para a ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado.
-Rostos com formato de um coração

Sobrancelha angulosa ou curvada e para rostos triangulares é melhor ter as sobrancelhas mais juntas. Também é aconselhado mantê-las finas e curtas, para equilibrar e realçar os olhos.
-Rosto Triangular ou Diamante
Sobrancelha mais arredondada e arqueada.
Compare, e veja a melhor para você:
 Escolha do formato das sobrancelhas-


Passo a passo para o Designer de Sobrancelhas -
Acessórios necessários:

-Material para assepsia.

-Lenço de papel.

-Pinça.

- Lápis marrom e branco.

- Escovinha para sobrancelhas.

-Tesoura pequena.
Iniciando o Designer de Sobrancelhas:


-Assepsia da pele (sobrancelhas) e higienização das mãos.

-Secar a pele.

-Posicionar a cliente.

-Cliente em posição confortável.







-Para ter base no seu desenho e marcar, vamos precisar de lápis marrom para os pontos e branco para o desenho.
-Pressionando a lateral da narina, descendo pelo canto do osso nasal, repete os dois lados.
-Arco do cupido da boca com o limite dos olhos repete o procedimento.

-Ponto três (levantar o olhar é o ponto alto da sobrancelha).
-Cliente fixa olhar para frente.

-Arco do cupido com a lateral da Iris para delimitar a medida

Com o uso de o paquímetro verificar a precisão das medidas. Caso não tenha não é necessário.

-Unir desenhando com o lápis o ponto um ao ponto três em uma linha reta com auxilio do paquímetro (régua).

-Ponto 1 início da sobrancelha ponto 3 meio da sobrancelha

-Ponto 3 ao 2 formando o desenho em cima e em baixo

-Mostrar para a cliente o desenho feito e receber a aprovação para dar início (pedir a opinião para ela ficar satisfeita).

-Feito o desenho retirar os excessos dos pelos com pinça.

1. Penteie os pelos para cima com a ajuda de uma escovinha e cheque se há alguma ponta desalinhada, mais longa e evidente.
-Pinçar a sobrancelha para cima para a retirada dos pelos da pálpebra superior.

-Após ser feita a retirada dos pelos pode pentear a sobrancelha conforme o nascimento dos pelos e cortar se necessário

2. Corte com muito cuidado essas pontinhas, prestando atenção para não deixar os fios ficarem curtos em demasia e deselegantes.

3. Com uma pinça, remova os fios excedentes entre as sobrancelhas, mas não avance além dos limites do topo do nariz.

4. Remova os pelos que estão fora do traçado na parte de baixo da sobrancelha.

-Quando terminar um lado mostrar para a cliente para a aprovação.
Conserte já!
• Pretende fazer maquiagem definitiva para preencher falhas? “Verifique se o profissional é especialista em micropigmentação; “Isso garante que ele escolherá a melhor nuance para criar os fios fake.”

• “Para obter um efeito natural, o ideal é a sobrancelha de Henna veja no link: http://esteticaalineanjos.blogspot.com.br/2011/02/henna-para-sobrancelhas.html

• Fez make definitivo e se arrependeu? O laser ajuda a eliminar a coloração. “Até seis sessões são necessárias para remover o pigmento”, avisa os dermatologistas.


• Remédio prescrito pelo médico pode encorpar a sobrancelha. “Loções tópicas à base de minoxidil estimulam o crescimento dos pelos.
Gostaram meninas?? Deixem recadinhos, dicas e opiniões logo abaixo em comentários ok!!?  beijokass e até o próximo post  (:
A sobrancelha mexe no visual por: Afinar o rosto, diminuir o tamanho do nariz, diminuir o tamanho da testa, levantar a pálpebra; Ela é a moldura de nossa face então cuide bem delas.”








"Cada um tem uma maneira de desenhar as sobrancelhas. Se estiver com duvidas deixa um recadinho, ou procure por nós profissionais da área de designer de sobrancelhas ok?!"












8 comentários :

  1. tenho muita vontade de aprender estetica mais onde moro nao e possivel pois nao tem nenhum curso tecnico na area ,adorei o post....bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, tenha fé vc vai conseguir, a estética esta em alta logo surgem cursos em sua cidade, de qual cidade vc? Obrigada por acompanhar meu trabalho fico muito feliz que tenha gostado, seja bem vinda na nossa área que alem de linda é muito abençoada, o 1º passo vc já deu que é gostar , Deus lhe abençoe .. beijokas

      Excluir
  2. Meu nome é jane gostaria de saber se vc da o curso de desing de sobrancelha quero muito fazer um bom.tel:3381-6583/9340-4366 ou email jane17ago@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jane obrigada por acompanhar meu trabalho, desculpe não responde-la antes, entro em contato em breve, beijokas

      Excluir
  3. Tenho vontade de fazer assim na minha sobrancelhas, mas vejo em algumas pessoas que fica muito artificial e brilhosa, tem como fazer e não ficar brilhosa? Desculpe sou leiga no assunto. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane procura por sombras opacas, hoje vc encontra diversas marcas direcionadas como corretores para sobrancelhas, e tem a opção de fazer Henna com um profissional Esteticista, mas caso seja a oleosidade da pele a profissional poderá lhe indicar o tratamento correto.
      Caso precise de maiores informações entre em contato terei o maior prazer em ajuda-la meu whats é 41 9680 0092 obrigada por acompanhar meu trabalho beijokas
      Deus abençoe

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou design de sobrancelha! Estou a procura de marcar boas de Henna, pois na minha cidade virou febre. Eu uso uma da Lu Brandao, porém a durabilidade dela é curta!
    Estou a procura de uma que dure 15 dias no máximo, conhece alguma para indicar?

    ResponderExcluir

“Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui, e deixe sua mensagem ficarei muito feliz em ler: